• Início
  • Notícias
  • Prefeitura coloca tendas para atendimento da população no PAM e na UPA

Prefeitura coloca tendas para atendimento da população no PAM e na UPA

Imagem: Assecom
A Prefeitura de Dourados, por meio da Segov (Secretaria Municipal de Governo), GMD (Guarda Municipal de Dourados), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e em parceria com o Exército Brasileiro montou tendas para melhorar o fluxo dos atendimentos da população no PAM (Pronto Atendimento Médico) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
 
Nos últimos dias, houve um aumento da demanda pelos serviços de saúde e as coberturas auxiliam no conforto da população para aguardar o resultado do teste e evita a aglomeração de pessoas nos locais.
 
“Atendendo uma solicitação do prefeito Alan, em conjunto com a GMD e a Semed, entramos em contato com o General da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Adilson Akira Torigoe, que prontamente se colocou à disposição. Foram instaladas tendas com tamanho 10×10 cada, na área do PAM e na UPA, e ainda será instalada uma na Central do Cidadão”, informa Wellington Rocha, chefe de gabinete da Segov.
 
Testes Covid-19 são feitos no PAM e no drive dos Bombeiros
 
A Central de Testagem da Covid-19 segue funcionando no PAM (Pronto Atendimento Médico) com atendimento todos os dias, inclusive sábado e domingo, das 6h às 18h. Para fazer o teste é necessário levar o encaminhamento médico pedindo o exame.
 
“Por conta do aumento do fluxo estão sendo distribuídas senhas para o atendimento e a pessoa precisa apresentar o encaminhamento médico. Estamos realizando em média 300 testes por dia”, afirma Simone Freitas, coordenadora do PAM.
 
Os pacientes que apresentem sintomas gripais com 3 (três) dias de início ou mais, com encaminhamento médico dos postos, da UPA ou privado, são acolhidos, encaminhados para a notificação e depois direcionado para a coleta do teste. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos. As pessoas testadas aguardam do lado de fora do PAM, debaixo das tendas.  
 
Aqueles que testam positivo passam pela classificação de risco, e pelo atendimento médico para receber orientações gerais sobre isolamento e medicações. Os pacientes que testam negativo são liberados, após o resultado.
 
O teste da Covid-19 também está sendo realizado no drive dos Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, 1.167. Para realizar é preciso agendamento pelo site da Secretaria de Saúde do Estado no link https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados