Dourados - MS, Segunda-feira, 20 de Maio de 2013 (67) 3416-6333 - online@diarioms.com.br
Online
 
Página inicial
Cidades
Economia
Esporte
Polícia
Política
Opinião
Caderno 2
Região
Últimas Notícias
Diário MS Festa
 
49º Expoagro de Dourados

Expoagro 2013 - Casa da Imprensa

Blog da Bita

Tempo
 
Enquete
 
Você concorda em identificar o consumidor pelo CPF nos atendimentos telefônicos
Sim
Não
 

Cidades 




Prefeitura reforça tapa-buraco em bairros de Dourados
Domingo, 22 de Abril de 2012

Da Assessoria

A prefeitura de Dourados tem feito trabalho intenso de recuperação das ruas do centro e dos bairros para diminuir problemas com buracos que ocorrem todos os anos após o período de chuvas. O serviço consiste no reperfilamento dos trechos mais críticos, com substituição de toda a base comprometida.

“Antes era comum tapar buracos pequenos, em pontos isolados. Agora recuperamos grandes trechos, fazendo uma reimpermeabilização, que evita o surgimento de novos buracos nos mesmos locais”, explica o secretário de Obras, Jorge De Lucia.

Na sexta-feira, o secretário esteve no Jardim Flórida para vistoriar os serviços de recuperação das ruas.

A utilização de uma ferramenta de corte chamada fresa tem permitido que o asfalto danificado seja recortado de maneira uniforme, possibilitando a economia de material e um acabamento mais eficiente.

Os moradores afirmam que o bairro não recebia tapa-buraco há pelo menos três anos e destacam o bom trabalho que está sendo executado agora.

Valdemar Dutra, 74, mora na Rua Alan Kardec há 27 anos e se mudou para o bairro quatro anos antes do Jardim Flórida ser asfaltado. “Esse asfalto é bastante antigo e fazia uns três anos que não tinha tapa-buraco aqui”, disse ele.

O secretário de Obras lembrou que a situação apontada pelo morador é uma realidade em vários pontos em Dourados. Segundo ele, a falta de manutenção adequada em anos anteriores, asfalto antigo e o procedimento antes usado no serviço de recuperação são responsáveis pelo estado precário de várias ruas.

“Todo asfalto tem vida útil. A recomendação é que seja feito o recapeamento de 10 a 12 anos. Estamos mudando a maneira de tapar os buracos. É feita uma intervenção no asfalto deteriorado para a retirada de toda a parte danificada, mas sem estragar a base”, explicou Jorge De Lucia, lembrando que em locais onde há muitos buracos em um pequeno espaço é feita a recuperação completa.

O secretário afirma que a prefeitura mantém de seis a oito equipes trabalhando diariamente na recuperação das ruas, mas ainda há muito serviço a ser feito em Dourados. “O prefeito Murilo tem reafirmado que tapa-buraco é um serviço que deve ser permanente. Por isso a manutenção do asfalto tem de ser feita sempre”.





14:07 Guarda afirma que disparos contra posto foram aleatórios
10:11 Bancários de Dourados e Região realizam eleições nesta terça-feira
10:08 Nova Andradina - Prefeitura convoca novos aprovados em concurso público
17:45 Murilo entrega carros, motos e bicicleta para a saúde
17:33 Operação tapa-buraco chega a 60% das ruas de Dourados
16:05 Comitê realiza ação contra a violência sexual de crianças
13:48 Pavilhão ACED oferece exames de prevenção à saúde
11:05 Sorteio de casas populares tem novos critérios em Dourados
14:30 Finais do Campeonato Interno de Futsal da prefeitura acontecem nesta terça (16)
08:16 Próxima sessão da Câmara já terá Ramin no lugar de Juarez de Oliveira
Versão Impressa  



Colunas  
De Olho
Alfredo Barbara Neto
Sua Festa
Sem Censura
Ação & Integração
Primeiro caderno  
Opinião
Política
Economia
Cidade
Caderno 2  
Caderno 2
Esporte  
Esporte
Polícia
Região  
Região
Cadernos semanais  
boavida
Diário do Campo

Edições Anteriores
Loterias  

MEGA SENA
Concurso 1494
2 14 24 28 35 50

LOTOMANIA
Concurso 1348
1 5 8 16 17
18 27 41 46 50
57 60 65 73 74
84 86 87 94 97

QUINA
Concurso 3198
15 28 41 47 51

DUPLA SENA
Concurso 1170
3 14 19 29 39 43
4 16 22 26 39 40

LOTERIA FEDERAL
Concurso 4762
26523
51810
36112
65401
65569

LOTO FÁCIL
Concurso 907
2 3 4 5 7
8 10 13 14 15
16 20 21 22 23

Assine a versão impressa
        Fale conosco
Anuncie aqui
Expediente
Copyright © 2013 Diario MS. Todos os direitos reservados.
Click5 - Marketing e Soluções Interativas